AKITEM NOSSA GENTE NA AMERICA CENTRAL E CARIBE
Jamaica AkiTemBrasil
           

A América Central é um subcontinente limitado ao norte pela Península de Iucatã, no México e ao sul pela Colômbia, limitado a Oeste com o Oceano Pacífico e a Leste com o Oceano Atlântico. Assim, é formada pela faixa central do continente americano compreendendo os Estados soberanos ístmicos e antilhanos mais as dependências situadas no mar do Caribe - ou mar das Caraíbas.
Com a independência dos países da América Central Ístmica da Espanha, em 1821, a maior parte da área foi anexada até 1822 ao Império Mexicano de Augustín de Iturbide. De 1823 a 1838, tentou uma confederação política, a União das Províncias da América Central - Costa Rica, Guatemala, Honduras, Nicarágua e El Salvador, - Mas esta foi derrubada pela rivalidade entre grupos liberais e conservadores e por ciúmes regionais. Em 1839 a unidade política foi extinta. Caudilhos militares dominaram no restante do século XIX. O aventureiro americano William Walker invadiu a Nicarágua (1855-1857). Os britânicos ocuparam San Juan del Norte Greytown (1848) e as ilhas da baía de Honduras, a fim de conseguir o controle da costa de Mosquito e bloquear os planos americanos de construir um canal interoceânico, enquanto exerceram pressão diplomática para assegurar ao uso do canal em toda a região. Em 1951, formou-se a Organização dos Estados da América Central, para ajudar as resolver os problemas em comum. A Comissão Econômica para a América Latina, órgão das Nações Unidas, encorajou a cooperação em assuntos de produção, tarifas e comércio entre os países membros da Associação Latino-Americana de Livre Comércio (que passou a se chamar, em 1980, Associação para Integração Latino-Americana) e o Mercado Comum Centro-Americano.

Caribe - é uma região do continente americano formada pelo Mar do Caribe, suas ilhas e estados insulares. Também é chamado de Antilhas ou Índias Ocidentais, nome originado pela crença inicial europeia de que o continente americano fosse a Índia - o termo "ocidentais" foi, posteriormente, adicionado para distingui-las da região da Índia "verdadeira". Os nascidos nas ilhas do Caribe são denominados caribenhos.
O Caribe está localizado na placa tectónica do mesmo nome - a Placa do Caribe, que engloba também a parte sul da América Central. Na fronteira desta placa com a Placa Sul-Americana, a leste, junto ao Oceano Atlântico, existe uma zona de subducção vulcanicamente ativa, que originou as Pequenas Antilhas.
O mar das Caraíbas possui em média uma salinidade de 35 a 36 partes por mil e uma temperatura que varia entre os 27 a 28 °C na superfície e 4 °C no fundo.
O mar é principalmente alimentado pelas águas do Oceano Atlântico que atravessam os passos a oriente e são transportadas até ao golfo do México, através do Canal do Iucatã. As águas doces provenientes dos rios Orinoco e Amazonas contribuem com cerca de 15 a 20% da água superficial do mar.

Alguns Paises e Estados Caribenhos não tem sites, somente links. Se houver um empreendedor brasileiro, faremos o site. contato@cebraex.com
Anguilla Antígua e Barbuda Aruba Curaçao Bahamas
Barbados Bermuda Ilhas Caymans Dominica Granada
Guadalupe Martinica Cancún Ilha das Mulheres Cozumel
Montserrat Países Baixos Caribenhos Porto Rico    
         
Copyright Cebraex 1997-2017 - @Asmartdomains